top of page
alinhador.jpg

Os alinhadores ortodônticos também são conhecidos como alinhadores transparentes ou aparelho invisível. O nome se dá por causa do material com o qual são confeccionados, pois apresenta uma transparência que deixa os dentes em evidência.

Esse é um dos aspectos positivos dos alinhadores, já que não impactam o sorriso por não conter as peças que os demais aparelhos contêm. Além disso, apresentam a grande vantagem de serem móveis, portanto, o paciente pode retirar da boca na hora das refeições e para higienizar os dentes.

A ortodontista explica que, no tratamento com esse tipo de aparelho, é feito um planejamento digital, e o paciente já pode conhecer o seu novo sorriso conferindo como ele ficará depois de realizadas as correções. Afinal, é utilizado um software para fazer esse planejamento, que mostra como os dentes ficarão em cada etapa.

 

Com base nesse projeto, são confeccionados diferentes alinhadores que estimulam as movimentações dentárias.

Conforme elas acontecem, os alinhadores vão sendo trocados. Dessa maneira, você não precisa fazer manutenções mensais, já que basta seguir o cronograma estabelecido pelo ortodontista e trocar a placa em casa.

 

“Quem opta pelo alinhador sabe o que esperar e vai trocando as placas a cada período programado. Também traz muito conforto e as manutenções são mais tranquilas, você não vai usar novos fios, como acontece nos bráquetes”, ressalta a ortodontista. Além disso, os alinhadores podem ser utilizados nos diferentes tipos de ortodontia, podendo ser uma opção para adolescentes e adultos.

WhatsApp Logo.png
bottom of page